Mais de 1500 lideranças da região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba se reuniram nessa segunda-feira, 11, em Uberaba, em encontro com o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) quando foi anunciada a escolha do deputado federal Marcos Montes (PSD/MG) como pré-candidato ao cargo de vice-governador do Estado de Minas Gerais.

Antonio Anastasia ressaltou que a escolha do nome do pré-candidato a vice-governador foi realizada em convergência com o grupo que caminha unido para a reconstrução de Minas Gerais. “O meu partido e os demais partidos, que nesse momento nos apóiam, foram unânimes na convergência da identificação do nome do deputado federal Marcos Montes. Primeiro, porque ele é um médico voltado às questões da sociedade. Fez uma belíssima administração e posteriormente ocupou cargo na administração estadual. Foi eleito três vezes deputado federal, representando não só a região do Triângulo, mas também o homem do campo. É um homem da atividade rural que representa milhões de mineiros que vivem dessa atividade. Percebendo a ansiedade da sociedade em uma pessoa proba, íntegra e competente o convite foi confirmado a ele”, destacou.

Anastasia disse ainda que diversos fatores corroboraram para a escolha do nome de Marcos Montes. “Todos sabemos que a escolha do pré-candidato a vice-governador depende de vários fatores. Os fatores objetivos são a identificação do perfil do pré-candidato, a trajetória política, o seu conhecimento, o seu partido, a região do Estado que representa. Já na questão subjetiva, temos a confiança e a ligação com o titular do cargo, que é muito importante”, afirmou o senador.

Marcos Montes disse estar preparado para a caminhada. “Só quem tem história, só quem tem passado, só quem pode andar olhando nos olhos das pessoas é que pode nos tirar desta crise de credibilidade. E o professor Anastasia é um homem da gestão, é quem vai dar conta do Estado de Minas Gerais”, enfatizou.

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckimin, celebrou a indicação do nome de Marcos Montes para caminhar ao lado do senador mineiro. “Há cerca de um ano, eu recebi o Marcos Montes em uma audiência. E eu estou muito feliz de estar aqui, assistindo esse momento tão importante. Realmente, para reconstruir Minas não tem outro nome. É Anastasia. Estamos juntos, Anastasia. Minas Gerais, esse Estado síntese do Brasil, vai fazer toda a diferença.  Anastasia nos mostra que o caminho é a coragem”, reforçou Alckimin.

Também presente no encontro, o pré-candidato ao Senado pelo PHS, Carlos Viana, afirmou desejar estar ao lado do senador Anastasia e do deputado Marcos Montes. “Eu sou filiado hoje ao PHS e nós temos conversado muito de perto. É nosso desejo que o apoio seja anunciado o mais breve possível, mas a decisão passa pela direção do partido. No que depender de mim, como admirador do professor Anastasia, o meu desejo é que o partido caminhe com o professor Anastasia”.

Estiveram presentes no encontro lideranças dos mais variados segmentos da sociedade. Também os presidentes estaduais do PSD, deputado federal Diego Andrade; do PSDB, deputado federal Domingos Sávio; do PSC, deputado estadual Noraldino Júnior; do PTB, deputado estadual Dilzon Melo; do PPS, Raimundo Benoni; o prefeito de Uberaba, Paulo Piau (MDB); os deputados estaduais Gil Pereira (PP); Cássio Soares (PSD); Bonifácio Mourão (PSDB); Luiz Humberto (PSDB); Felipe Atiê (PTB) e Arlen Santiago (PTB), os deputados federais Misael Varella (PSD) e Raquel Muniz (PSD), além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras.

O senador Antonio Anastasia realizou ainda uma visita institucional à Prefeitura e participou de cerimônia na Câmara Municipal onde recebeu a Medalha Major Eustáquio, considerada a maior honraria do Município.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.