Vítima de parada cardiorrespiratória reencontra bombeiros que o socorreu

Os militares do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), em Juiz de Fora, receberam uma visita inesperada na manhã de domingo, 10. Esteve no quartel o Senhor Moacir Bellozi, socorrido por uma equipe de bombeiros militares na Universidade Federal de Juiz de Fora, no dia 06 de março, quando se sentiu mal ao fazer exercícios físicos.

 

Os militares retornavam de uma ocorrência quando se depararam com uma senhora solicitando socorro para seu marido. Moacir sofreu naquele dia um infarto e entrou em parada cardiorrespiratória (PCR), sendo socorrido pelos bombeiros que fizeram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e, com o apoio da Unidade de Resgate, utilizaram o Desfibrilador Externo Automático (DEA), obtendo êxito na operação com a retomada da respiração e circulação sanguínea do paciente.

 

Após ficar um período internado e se recuperar do ocorrido, o Senhor Bellozi visitou o quartel e agradeceu a equipe, Sargento Reinaldo, Sargento Paconi e Soldado Tiago, que o atendeu de maneira rápida e eficiente.

 

Segundo os médicos que o atendeu, a ação dos militares do Corpo de Bombeiros foi fundamental para que ele sobrevivesse sem sequelas.

 

A satisfação de ver uma vítima retornar ao quartel para prestar os agradecimentos gerou nos militares uma enorme alegria e a certeza do dever cumprido, ressaltando ainda mais a alegria de poder fazer parte de uma instituição que dá a vida para que os outros possam viver.

Fonte: Assessoria / Bombeiros




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.