3ª Corrida “Mexa-se Pela Vida” leva centenas de atletas ao Parque da Lajinha

Do Parque da Lajinha, na manhã do domingo, 10, cerca de 600 pessoas largaram para a quinta etapa do 32º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. A 3ª Corrida “Mexa-se Pela Vida”, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Colégio Adventista, saiu do parque, subiu o Bairro Aeroporto, passou pelo Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio” e retornou ao mesmo lugar da partida.

Albertino Luz (Imperadores/Centro Regional de Iniciação ao Atletismo – Cria, da Universidade federal de Juiz de Fora – UFJF), ficou no lugar mais alto do pódio masculino. Entre as mulheres, Aline Barbosa (Faculdade Granbery/Educação Física) fez o melhor tempo. Imperadores/Cria UFJF foi a equipe masculina melhor colocada, enquanto Gemachon Tech/Tate Lyle, foi a feminina com maior pontuação. Entre as pessoas com deficiência (PCDs), JF Paralímpico (SEL) foi vencedora no masculino e feminino.

Completaram o pódio masculino, do segundo ao quinto lugar, Jocemar Fernandes (Visão de Águia), Matheus Batista, Adan Matos e Pedro Henrique de Oliveira (Imperadores/Cria UFJF). No feminino, Claudete Nunes (Profit Running), Ivaniz Ribeiro (Imperadores/Cria UFJF), Talita Antunes (Vidativa) e Noemi Alves (Imperadores/Cria UFJF) também subiram ao pódio. Cerca de 150 crianças e adolescentes, de quatro a 15 anos, entraram no ritmo de corrida, sendo a maioria participantes de projetos socioesportivos de Juiz de Fora e região.
Equipes do JF Paralímpico são destaques na 3ª Corrida “Mexa-se Pela Vida”

 

A manhã do domingo, 10, foi de festa para os integrantes do Programa “JF Paralímpico”, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Tanto a masculina quanto a feminina ganharam o primeiro lugar entre as equipes formadas por pessoas com deficiência, na 3ª Corrida “Mexa-se Pela Vida”. A prova correspondeu à quinta etapa do “Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora”. O “JF Paralímpico” oferece modalidades esportivas para pessoas com deficiência, tais como atletismo, goalball, natação, bocha, polybat e futebol. O programa é gratuito. As inscrições podem ser feitas ao longo do ano na sede da SEL, na Avenida Rui Barbosa, 530, Bairro Santa Terezinha.

 

Fonte: Assessoria/PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.