Em ação no bairro Padre Tiago, em Muriaé (a cerca de 158 Km de Juiz de Fora), policiais militares apreenderam uma grande quantidade de drogas, entre cocaína e crack, na noite desse domingo, 10. O material estava dentro de um galão plástico enterrado no meio do mato. Um jovem de 21 anos foi detido. Também foram recolhidos R$525 em dinheiro, uma motocicleta e um automóvel.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem já vinha sendo monitorado devido à conduta suspeita com uso de uma moto e na noite passada foi visto pela equipe Tático Móvel que estava de serviço saindo do terreno onde os entorpecentes foram encontrados. Ele estava na motocicleta apreendida e deixava o local em alta velocidade.
Os militares realizaram buscas no terreno e, segundo a PM, encontraram o galão enterrado, repleto de drogas. Ainda conforme informações da corporação, a maioria dos policiais saiu do local com as viaturas e dois deles ficaram de “campana”, escondidos no matagal. Aproximadamente uma hora depois, o mesmo jovem retornou e foi surpreendido pelos militares pegando porções de cocaína em outro ponto do terreno, próximo ao local onde estava o recipiente enterrado.
Foram apreendidos uma barra e 16 pedras de pasta base de cocaína, mais 325 papelotes de droga, além de 25 pedras grandes de crack.
Segundo a polícia, com o rapaz foram recolhidos R$525 em dinheiro e a chave de um carro sobre o qual o mesmo não deu informações. Porém, os militares percorreram o bairro e encontraram o veículo estacionado na contramão e, por meio do alarme, confirmaram se tratar do automóvel cuja chave estava com o detido.
A suspeita da PM é que o jovem usaria o carro para levar as drogas para outro local, uma vez que o transporte do galão na moto poderia despertar a atenção.
Os veículos foram recolhidos a um pátio credenciado pelo Detran e o homem e as drogas foram levados para apresentação à Polícia Civil (PC), no plantão da Delegacia Regional, no bairro Safira.
Fonte: Rádio Muriaé