Museu recebe quarta edição da “Caminhada pela Vida” no próximo dia 17

Assim como nas edições anteriores, a campanha “Caminhada pela Vida” será realizada no parque do Museu “Mariano Procópio”. A atividade, programada para o próximo dia 17, às 9h30, faz parte das ações que celebram o “Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue”, comemorado em 14 de junho. A iniciativa, promovida pela Fundação Hemominas, conta com a parceria do projeto “Bem Comum”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e Fundação Museu “Mariano Procópio”, dentre outras.

O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue, bem como colocar esse tema em pauta, o que contribui para despertar na população o interesse por este gesto solidário. Para participar é necessário realizar inscrição até o dia 14, através dos telefones 3257-3171, 3117 ou 3171. A concentração será no estande do evento, ao lado da cantina do parque do museu.

Segundo a chefe de Captação e Cadastro de Doadores da Fundação, Lidiane Moura, para garantir o atendimento tranquilo dos pacientes que precisam de sangue, o Hemocentro precisa que 160 candidatos a doadores compareçam à instituição todos os dias, o que é um grande desafio. A Hemominas de Juiz de Fora atende a 27 cidades da região, o que corresponde a 57 hospitais, além da demanda interna, ou seja, os pacientes que precisam receber sangue sem necessidade da internação. É possível agendar a doação e obter informações pelo telefone 155.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.