A seleção brasileira feminina de rugby sevens alcançou todos os seus objetivos nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018. As meninas do Brasil derrotaram a Bolívia por 65 a 0 e a Argentina por 34 a 5. Com esses resultados, o Brasil se manteve invicto no continente, conquistou a medalha de ouro do torneio e também a vaga para os Jogos Pan-americanos Lima 2019.
A Argentina ficou com a medalha de prata e o Paraguai com o bronze.
No rugby sevens, os Jogos Sul-americanos se equivalem ao campeonato sul-americano. Com essa conquista, a equipe feminina do Brasil alcançou o título em todas as 14 edições do torneio (contando Jogos e campeonatos) sem nunca perder uma partida.
Atleta mais experiente da seleção, Baby Futuro conquistou agora 12 edições de campeonatos sul-americanos, ao vencer as seis partidas do torneio em Cochabamba. “É sempre muito bom ser campeã. Com esse título a gente consegue se firmar e manter a hegemonia na América do Sul. Agora são 14 títulos seguidos para o Brasil. Estou muito feliz em ainda fazer parte dessa equipe”, disse Baby.
O torneio em Cochabamba teve sete equipes e todas jogaram contra todas para a definição da campeã, com direito a vaga em Lima 2019. Nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, estreia da modalidade, o Brasil ficou em terceiro, atrás de Estados Unidos e Canadá.
Masculino – A seleção masculina não alcançou a vaga. Nesta terça, o Brasil perdeu para o Chile por 52 a 0 e derrotou a Bolívia por 75 a 7. Com o resultado, a seleção ficou na quarta colocação do torneio. Chile ficou com o ouro, o Uruguai com a prata e a Argentina com o bronze.
Fonte: COB