O Consórcio Intermunicipal de Saúde para Gerenciamento da Rede de Urgência e Emergência da Macro Sudeste (CISDESTE), responsável pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região, informou por meio de nota que o Exército Brasileiro irá disponibilizar combustível para as ambulâncias que atendem à região. Ao todo, 94 municípios são atendidos pelo pelo CISDESTE. Leia a nota na íntegra:
“Em virtude da grave falta de combustível nos postos de gasolina, ocasionada a partir da greve dos caminhoneiros, o Consórcio Intermunicipal de Saúde para Gerenciamento da Rede de Urgência e Emergência da Macro Sudeste (CISDESTE) se reuniu, na manhã de hoje, com o Exército Brasileiro, que irá disponibilizar cerca de 1000 litros de Diesel S10 ao Consórcio.
Participaram do encontro o General de Brigada Carlos André Alcântara Leite, o coronel Malbatan, o Tenente Edilson, o secretário executivo do Cisdeste, Denys Arantes Carvalho, o assessor jurídico, Aristides Gomes Ribeiro e o gerente de logística Wellington Esteves Pinto de Oliveira.
A iniciativa é de suma importância para a continuidade dos serviços prestados pelo SAMU. Todavia, é importante destacar que a situação, em um primeiro momento é provisória, visto que a real possibilidade de prolongamento da greve poderá incidir em um desabastecimento futuro.”