Seleção Brasileira se divide entre campo e academia

Com 11 atletas no gramado, a Seleção Brasileira fez um trabalho físico no campo 1 da Granja Comary nesta quarta-feira, 23. As nuvens e a neblina mudaram o cenário em Teresópolis no fim da tarde, mas a repentina virada de tempo não atrapalhou a programação dos preparadores físicos da equipe brasileira. Os goleiros Alisson, Cássio e Ederson foram os primeiros a aparecer no gramado. O trio mostrou serviço e se motivavam sob o comando dos preparadores Taffarel e Rogério Maia.  Gritos de “Boa!”, “Grande defesa!”, “Excelente!” eram ouvidos entre eles.

 

Logo depois, foi a vez de Danilo, Filipe Luís, Fred, Gabriel Jesus, Geromel, Fernandinho, Neymar e Taison iniciarem as atividades. Orientados pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, o grupo fez uma corrida leve e moderada. Já começava a escurecer quando o trabalho terminou.  O técnico Tite foi ao gramado acompanhar a reta final do treinamento.

O restante do grupo – Thiago Silva, Miranda, Willian, Fagner, Douglas Costa, Marquinhos, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Paulinho – se revezou entre a academia e o cronograma no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, onde eles fazem avaliações e testes físicos desde a apresentação. A programação de treinos continua nesta quinta-feira.

Ontem (terça-feira), Danilo, Gabriel Jesus e Neymar estrearam o trabalho em campo nesta etapa de preparação. Eles mostraram movimentação em atividades com bola. O trio demonstrou empolgação e até disputou quem acertava mais as finalizações, em uma das etapas do treinamento.

A Seleção Brasileira segue na Granja Comary até o dia 26 de maio. No dia seguinte, a delegação embarcará para Londres. Lá, o grupo ficará completo com as chegadas Marcelo, Roberto Firmino e Casemiro. O trio disputará a decisão da Liga dos Campeões da Europa no fim de semana. O Brasil fará dois amistosos antes de pousar na Rússia para o início da Copa do Mundo. No dia 3 de junho enfrenta a Croácia, em Londres. E no dia 10 encara a Áustria, em Viena. No dia 17 de junho, a Seleção Brasileira estreia na Mundial contra a Suíça.

 

Confirmada Lesão de Douglas Costa

 

O  atacante Douglas Costa têm participação incerta no amistoso contra a Croácia, marcado para o dia 3 de junho, em Liverpool. De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, a situação de ambos está sob controle e não há risco de corte.

O médico concedeu entrevista coletiva na Granja Comary durante a tarde desta quarta-feira, 23, e revelou aos jornalistas que Douglas Costa sofreu uma contusão pela Juventus. A exemplo de Fagner, o jogador corre risco de ficar fora do jogo em Liverpool.

“O exame de imagem acusou uma pequena lesão muscular na parte posterior da coxa. Dentro disso, não esperem vê-lo em campo nos próximos dias dessa sequência de trabalho. A presença no primeiro amistoso ainda é uma questão a ser avaliada”, informou Lasmar.

Fonte: CBF

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.