Adolescentes são apreendidos com armas e drogas em Cataguases

A Polícia Militar apreendeu dois menores com idades de 16 e 17 anos na tarde desta sexta-feira, 18, nos Bairros Guanabara e Isabel Tavares, em Cataguases. Com os adolescentes a polícia encontrou duas armas de fogo, pedras de crack, cocaína, maconha e uma balança de precisão.

As apreensões ocorreram durante uma operação da polícia com o objetivo de inibir a prática de crimes violentos e combater o tráfico de drogas naquela região da cidade. Segundo a PM, os menores já são conhecidos pela corporação e foram detidos após cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cataguases. Na residência do adolescente de 17 anos foram apreendidos pedras de crack, uma bucha de maconha, papelotes de pasta base de cocaína, além de uma arma de fogo calibre 22 e uma balança de precisão. Uma garrucha calibre 22, uma pedra de crack e uma bucha de maconha foram apreendidos na casa de um adolescente de 16 anos. Os dois foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material apreendido.

Segundo a Polícia Militar, durante a semana, outros dois menores, de 13 e 14 anos, ambos moradores do Bairro Leonardo, foram apreendidos e encaminhados para internação no Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, após terem sido apreendidos por diversas vezes desde o final do ano passado pela prática de atos infracionais contra o patrimônio.

Ainda segundo a PM, antes desta medida adotada pelo Juiz titular da Vara da Infância e Juventude, a Polícia Militar compôs uma equipe multidisciplinar, com envolvimento do
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Juizado da Infância e Juventude e outros membros daquela Comarca, buscando retirar os adolescentes da situação de vulnerabilidade em que se encontravam e que culminava com a participação dos jovens em diversos delitos. A corporação informou que sem obter o resultado pretendido, não restou outra alternativa senão a internação naquele centro socioeducativo.

Fonte: O Vigilante Online




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.