NO MÊS DAS NOIVAS, IN MODA NÃO PODERIA DEIXAR DE FALAR SOBRE O GRANDE DIA!

  • SARAH JÉSSICA PARKER

A eterna Carrie Bradshaw de Sex and The City acaba de lançar sua própria coleção de vestidos de noiva! Em parceria com o Gilt, sua primeira coleção foi lançada no final do mês passado e nada de longos ou vestidos muito trabalhados, a coleção conta com brilhos, bordados e rendas, mas de forma discreta. Em relação às cores, espere uma cartela bem variada, onde inclusive, o preto marca presença. A ideia são peças que sirvam desde a cerimônia a outros compromissos relacionados e que ainda possam ser usadas após o casamento. A coleção conta com macacões, vestidos, tanto longos quanto curtos e até mesmo sapatos coloridos, um deles fazendo referência ao par de sapatos usado por sua personagem em Sex and The City.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O VESTIDO

Uma das peças principais do tão esperado “dia do sim” pode gerar muitas dúvidas e algumas inseguranças na hora da escolha. In Moda separou as últimas tendências no quesito noivas para te ajudar nesta escolha!

  • NUDE

Para as mais ousadas, sair do branco pode ser uma opção. Os tons de rosa e nude vêm ganhando espaço, trazendo um toque de modernidade a cerimônia sem tirar a delicadeza.

 

  • MINIMALISTA

O famoso menos é mais! Os lisos com cortes mais simples retornaram inspirando
as noivas mais básicas. O vestido-camisola febre nos anos 90 também pode ser uma aposta para essa linha! Se quiser dar um toque a mais vale combinar com joias e
sapatos poderosos, mas se a ideia é uma produção mais minimalista, um casamento à luz do dia, mais intimista, invista sem medo nesse estilo.

 

  • CLÁSSICO

O modelo princesa é um clássico que nunca sai de moda! Com corpete definindo o corpo, decote coração e saia volumosa ele é campeão na preferência das noivas, as variações podem ficar por conta dos tecidos, rendas e tule dão um ar mais clássico e romântico, enquanto os lisos, sem bordados, podem trazer um ar mais descontraído e moderno. Os detalhes das mangas também são primordiais para definir o estilo!

 

  • CAPAS

As capas surgiram nas últimas tendências de vestidos de noiva, se trata de uma espécie de manto compondo o vestido, pode ser no mesmo tecido, rendado ou até mesmo em um tecido diferente para um destaque maior. A peça da um detalhe a mais ao vestido, podendo ser ideal para as mais ousadas.


BELEZA

Tão importante quanto o vestido é a beleza da noiva. Um teste de cabelo e maquiagem é primordial para um resultado satisfatório! A expert Norma Pifano dá as dicas para a beleza das noivas.

  • MAKE

Batons mais escuros caem super bem, como também os clássicos nudes – do vermelho ao tom de boca indo pro marrom ou rosa seco. Além disso, os olhos podem ser marcados tanto por sombras mais escuras, quanto com um delineado bem marcado. A escolha vai de acordo com o perfil da noiva e com as características físicas que ela apresenta.

 

  • CABELO

O cabelo solto, com uma trança bem despojada é um dos itens que mais aparecem em casamentos diurnos. A trança mais larga está super em alta, quebra o estilo clássico sem que a noiva deixe de estar com penteado!

 


JOIAS PARA AS NOIVAS

A carioca Luisa Schröder lança uma linha de joias voltadas para noivas. As peças surgiram depois da procura por joias que combinassem não só com o vestido do grande dia, mas também com os penteados escolhidos. A linha é dividida em três: Diana, Blanche e Ópera. Inspirada em ilustrações do russo Romain de Tirtoff e na art déco, a coleção que conta com peças statement sem perder a delicadeza, marca da designer, estará disponível na primeira loja de Luisa, que inaugurou em Ipanema, no Rio de Janeiro.


LINGERIE

O item mais íntimo, mas não menos importante, a lingerie é fundamental para compor todo o glamour por trás do grande dia. O branco do vestido também é um clássico nessa hora, nos mais variados modelos, é uma escolha certeira. As mais românticas podem investir também em tons pastéis com o rosa, azul ou lilás. Para as mais ousadas e contemporâneas tons como o roxo, verde militar e o amora tem vez. Invista em modelos que valorizem o seu tipo de corpo.


CLICK IN MODA

No clima do mês das noivas, o click de Eric Machado para a belíssima Letícia Renault, modelo da Patrícia Alvim Agency. Beleza: Jael Pifano e Equipe. Acessórios: Raphaela Chaubah.Vestido: Brilho das Noivas.

 

Colaboradoras: MARIANA MATOS E MARIA EDUARDA VERÍSSIMO

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.