Em breve, o governo do Estado pode se reunir com a Mercedes-Benz para tratar sobre a distribuição da Classe X – primeira picape média da empresa, que está sendo produzida em Córdoba, na Argentina – para a fábrica de Juiz de Fora. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Isauro Calais (PMDB) que tenta viabilizar o encontro.
“A Mercedes concorda em conversar com o governo. O que estamos buscando é uma data para que o encontro possa acontecer. A direção da montadora pretende, inicialmente, distribuir 10 mil unidades no país. Desse total, seis mil sairiam da fabrica de Juiz de Fora, conforme conversamos, o que possibilitaria a geração de receita para o município”, explicou o parlamentar.
A Classe X nasceu de uma parceria com o grupo Renault-Nissan e tem como base a última geração da Frontier. O veículo está previsto para chegar ao mercado brasileiro em 2019. O preço ainda não foi definido pela montadora. No Brasil, ele vai concorrer com outras picapes do segmento, como a Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e a própria Nissan Frontier.
Procurada, a assessoria da Mercedes-Benz informou que nesse momento, não vai se posicionar sobre o tema.