Estimular práticas seguras no trânsito, este é um dos propósitos do Movimento “Maio Amarelo”. Dessa forma, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entregou, no sábado, 12, o selo de empresa parceira do Maio Amarelo à Choperia Salvaterra. A empresa chamou atenção da pasta por converter em chopp o valor que os clientes gastam com aplicativos de transporte público, como Táxi Gold, Vá de Táxi. Com isso, o bar estimula os clientes a não dirigir quando beber.

Com o selo, a ideia é que outras empresas adotem o mesmo comportamento, incentivando cada vez mais pessoas a utilizar meios de transporte alternativos ao veículo próprio, evitando acidentes em decorrência da combinação perigosa do álcool com a direção.

A proprietária do estabelecimento, Roberta Costa Valle, destaca que a iniciativa veio para atrair o cliente e de forma segura, garantindo que as pessoas podem se divertir com tranquilidade. “A gente criou justamente para desmistificar que a pessoa não pode sair e beber. A gente não deve beber e dirigir, não deve pensar só na gente, tem que pensar no outro também, o perigo que é”.

O empresário Luciano Mergh, 50 anos, utilizou a promoção na choperia e achou a ideia excelente. Ele ressalta que ações como essa fazem com que a pessoa não coloque a vida em risco. “Nem a minha e nem a dos outros. Depois que a pessoa bebe, o veículo vira uma arma. É preciso mudar o comportamento no trânsito, e isso ajuda. As pessoas se divertem sem riscos”.

Maio Amarelo 2018
Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, o movimento fomentará, na sociedade, discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

A programação completa pode ser conferida no portal da PJF.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.