Um jovem de 28 anos morreu após ser baleado no bairro Santa Efigênia, zona Sul da cidade, na noite desse domingo, 13. Segundo informações do registro da ocorrência na Polícia Militar (PM), constam contra a vítima denuncias anônimas de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Ipiranga.
Os militares se deslocaram até a UPA Santa Luzia, onde o jovem foi socorrido em estado grave, com um tiro próximo à axila direita. Em contato com a irmã da vítima, esta relatou à PM que ela, o irmão e a namorada do mesmo transitavam pela Rua Antônio da Rocha Lima quando um indivíduo se aproximou e, após sacar um arma, efetuou diversos disparos contra o jovem.
Uma viatura compareceu ao local informado, mas não foram encontrados vestígios de sangue, nem estojos de arma de fogo deflagrados. Uma testemunha relatou que estava dentro de sua residência quando ouviu três tiros. Ao sair de casa, se deparou com a vítima caída ao chão. Segundo ela, o jovem estava sem sangramento aparente, mas inconsciente.
A testemunha, que afirma não ter visto o autor dos disparos, providenciou o socorro para o jovem.
Ainda conforme o registro da ocorrência, a namorada do jovem, uma adolescente de 17 anos, é moradora de um local no qual atua uma gangue e estaria envolvida em vários crimes, tais como homicídio e tráfico de drogas. Os policiais compareceram à casa da menor, que confirmou a versão dada pela irmã da vítima.
A adolescente afirmou ter visto o rosto do autor dos disparos, mas negou conhecer o mesmo. Ela esclareceu, também, que o namorado estava envolvido com o tráfico de drogas no bairro Ipiranga e acredita ser essa a motivação do homicídio.