Efetivação de Barbieri segue sendo discutida no Flamengo

Depois de enfrentar algumas tempestades, com direito a agressões em aeroporto e clima pesado em treinos, incluindo xingamentos direcionados ao seu trabalho, o técnico Maurício Barbieri vem conseguindo encontrar a tranquilidade para trabalhar no Flamengo. A vitória por 2 a 0 sobre o Internacional  foi a terceira consecutiva na temporada.

A liderança no Campeonato Brasileiro dá sinais de que frutos começam a aparecer no trabalho do interino e justamente por conta disso que já existe o sentimento entre os dirigentes que uma efetivação pode ser benéfica para dar segurança ao treinador.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello ainda não está convencido de que a efetivação de Barbieri é a melhor escolha. Ele teme que isso possa gerar revolta nos torcedores após uma semana de relativa calma. Além disso, não está convencido que o jovem tenha experiência suficiente para levar um ano inteiro marcado, inclusive, pela necessidade de se fazer uma boa campanha na Copa Libertadores.

Barbieri, por sua vez, procura deixar qualquer ansiedade em relação a sua efetivação de lado. Ele vê o trabalho como o foco mais importante e deixa os resultados falarem por si só. A ideia no momento não é pleitear nada. “Estou como técnico do Flamengo e bem tranquilo em relação a isso. Sigo fazendo meu trabalho. Isso é com a direção. A minha motivação é poder contribuir para os bons resultados da equipe”, disse Barbieri.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe a Ponte Preta no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como ganhou na ida por 1 a 0, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar. Porém, se a Macaca vencer por um gol de diferença força a disputa de pênaltis, pois não existe o gol qualificado nesta competição.

 

Fonte: gazetapress

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.