PC apresenta suspeito de ter participado de sequestro e ameaças contra mulher no Linhares

A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher apresentou na manhã dessa sexta-feira, 4, um homem de 29 anos, suspeito de ter participado do sequestro e ameaças contra uma mulher de 37 anos, no dia 12 de março deste ano, no bairro Linhares, zona Leste.

Na ocasião, a vítima foi agredida e sequestrada pelo ex-companheiro, de 28 anos, que contou com a ajuda de outros dois indivíduos para executar o crime. No dia em que ocorreu o fato a Polícia Militar (PM) foi acionada, conseguiu localizar a vítima, prender o ex-companheiro e um dos indivíduos, de 33 anos, que o auxiliou no delito.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Ione Barbosa, o terceiro indivíduo não havia sido localizado nem identificado no dia do crime. Diante disso, o inquérito foi aberto e imediatamente foram determinados os investigadores para tentar localizá-lo, fato que ocorreu na última segunda-feira, 30 de abril, quando o mesmo foi encontrado na Rua Espírito Santo, bairro Poço Rico. Após sua identificação, as vítimas fizeram o reconhecimento formal e a prisão preventiva foi requerida.

Com as investigações sobre o caso foi possível identificar a atuação dos autores e o histórico de ameaças que a vítima vinha sofrendo. Segundo a delegada, a mulher “teria rompido o relacionamento conjugal que mantinha com o agressor. Um relacionamento de 13 anos, que ela estaria tentando romper a algum tempo. No dia da ocorrência, ela saiu mais cedo do serviço e se refugiou na casa da irmã, no bairro Linhares”.

O ex-companheiro, ciente de que a vítima estava na casa da irmã, seguiu até o local com os outros dois autores. “Um deles estava no carro esperando a empreitada criminosa e o outro entrou na frente dando suporte. Ele teria entrado na casa da segunda vítima, que é a irmã, arrastado a ex-companheira pelos cabelos, a agredido e mediante ameaças, a retirado à força do local. Ele a levou para a residência deles à força, mantendo-a em cárcere privado. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada, seguiu até o apartamento onde eles estavam e conseguiu prender o ex-cônjuge dela. Também conseguiram encontrar um segundo autor que na Rua Vitorino Braga” relatou Ione.

Em depoimento à delegada, a vítima explicou as situações e medos pelos quais passava durante o relacionamento. “Ela relatou que estava em pânico se sentia ameaçada o tempo todo e inclusive no momento em que ele foi até a casa da sua irmã para buscá-la, ele falava, ‘você quer fugir de mim e não vai conseguir. Você não vai conseguir romper comigo. Vai ter que ficar comigo até o fim’. Ela já foi ameaçada, agredida várias outras vezes e sentia muito medo de denunciar e ele vir inclusive a matá-la. Ela já tinha feito um procedimento anteriormente, mas não deu prosseguimento justamente por medo de vir a óbito efetivado por ele” disse Ione.

A delegada também explicou que durante o crime todos os três indivíduos estavam armados e que a função do indivíduo apresentado nesta sexta-feira era de dar cobertura aos outros dois autores. “Ele entrou primeiro dando todo suporte ao ex-cônjuge da vítima. Ele se encontrava armado e a todo tempo fazia questão de mostrar pra pessoas ali presentes, que ele estava com uma arma de fogo. Não conseguimos localizar a arma, mas todas as testemunhas são uníssonas em afirmar que ele se encontrava armado dando suporte. Em quanto que o outro estava dentro do veículo para que logo que pegassem a vítima eles efetivassem a fuga” finalizou.

Todos os três autores estão presos e responderão pelos crimes de cárcere privado, associação criminosa, lesão corporal, ameaça e invasão de domicílio. Eles já possuem passagem pela polícia por crimes de roubo e tráfico. Durante a coletiva a delegada destacou que o carro utilizado no crime foi apreendido e em seu interior foi encontrado maconha, cocaína e uma arma branca.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.