PC apresenta homem acusado de abusar de menina durante culto em igreja no Cidade do Sol

A Polícia Civil (PC) apresentou na manhã desta sexta-feira, 20, um homem, de 45 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de sete anos durante um culto em uma igreja localizada no bairro Cidade do Sol, zona Norte da cidade. O caso ocorreu no início de março.

Na época, a tia da vítima compareceu a um culto na igreja, deixou a sobrinha em um espaço reservado para crianças, sob os cuidados do homem, que seria responsável por cuidar das crianças. Em determinando momento do culto, o a tia foi até o espaço das crianças e presenciou uma cena suspeita. De acordo com o delegado Rafael Gomes, responsável pela 3ª Delegacia, a tia relatou que “quando compareceu a esta sala, percebeu que estava fechada, encostada com um tamborete bloqueando a entrada. Quando ela entrou presenciou a sobrinha no colo do indivíduo, razão pela qual gerou uma desconfiança por parte desta tia que no momento retirou a sobrinha do local. Em casa conversando com a menina ela acabou relatando o abuso” explicou.

No começo de abril a tia da vítima procurou a PC a fim de realizar uma denúncia sobre o caso. “Ela nos procurou na delegacia, nós instauramos o inquérito policial e como se trata de um caso de pedofilia, envolvendo uma menina de apenas sete anos, realizamos uma investigação minuciosa, cuidadosa, tomando todas as cautelas em relação ao caso. Com todo o preparo e conseguimos uma declaração da vítima confirmando ter sido abusada sexualmente pelo suspeito” relatou Gomes.

A Polícia solicitou a prisão temporária do autor, o pedido foi deferido pelo juiz e no início da manhã desta sexta, foi realizada uma operação que localizou o indivíduo em seu local de trabalho, no bairro Nova Era II, zona Norte.  Gomes relatou que na delegacia o autor confessou o crime. “Ele disse que realmente abusou da menina, passou a mão nas partes íntimas, inclusive, fornecendo detalhes desse abuso, disse que introduziu as mãos por um furo que haveria nas roupas íntimas da criança. Ele será recolhido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). Nós vamos concluir o inquérito policial, relatar e indiciar ele pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no código penal”.

Durante os depoimentos ao delegado, o homem afirmou ter cometido o crime pela primeira vez e que está passando “por problemas psiquiátricos, tendo fantasias sexuais com crianças”.

As investigações continuam e a PC irá apurar agora, eventuais vítimas que possam ter sofrido abuso por parte do autor. O celular dele também foi apreendido e será encaminhado para a perícia.

ALERTA

O delegado Rafael Gomes reforçou os cuidados que os pais e responsáveis por crianças devem ter a fim de evitar que os menores se tornem vítimas destes casos. “Deixo aqui uma alerta para todos os pais, fique sempre de olho nos filhos, quando estiverem em presença de adultos. Observem, tomem cuidados, vejam com quem as crianças estão se relacionando. Conversem com as crianças e além de tudo observem caso a criança aparente algum comportamento anormal. Nesse caso o trauma é tanto que a crianças acabam apresentando um comportamento de isolamento, em outras um comportamento agressivo, muitas passam a fazer necessidades enquanto estão dormindo, em razão do trauma deixado pelo agressor. Estes casos, infelizmente, têm acontecido com frequência. A Polícia Civil está de olho e acontecendo nos vamos apurar e prender esses indivíduos” finalizou.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.