A cerimônia de abertura dos Jogos Intercolegiais, na manhã de sábado, na quadra do Sport, teve a presença de autoridades locais, alunos, professores e representantes de escolas públicas e particulares da cidade. “Realizar os Jogos Intercolegiais sempre foi uma das prioridades da administração, é importante que a juventude tenha acesso a isso tudo desde cedo. Eu, pelo meu envolvimento pessoal com o esporte, tenho total comprometimento com o evento”, comentou o prefeito Antônio Almas. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) organizou a solenidade.
Na edição do ano passado, 4.600 alunos e 72 instituições de ensino participaram dos jogos. Os números refletem o sucesso do trabalho. Para o secretário de Esportes, Júlio Gasparette, o alto nível da competição também mostra a dedicação e o comprometimento dos envolvidos: “Não adianta só treinar, todo mundo quer jogar também. Em todas as edições que acompanhei, o nível dos jogos é muito bom”.
O Colégio Jesuítas é o atual campeão da competição. Mas, para a diretoria da escola, o objetivo vai além dos resultados esportivos: “Passamos para os nossos alunos a importância de se valorizar o adversário, ter essa relação entre as escolas públicas e privadas é fundamental” disse Darío Filho, coordenador de esportes do colégio.
A organização do evento, por meio do supervisor do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo, Ronaldo Ishimaru, declarou que espera repetir o sucesso do ano passado, destacou a questão disciplinar e anunciou uma novidade para a edição deste ano: a inclusão da modalidade fut 7.
Um dos pontos altos da cerimônia foi quando o jovem Renan Valle, de 14 anos, acendeu a pira olímpica e foi ovacionado pela torcida. Ao final, os alunos fizeram o juramento e o prefeito declarou oficialmente a abertura dos jogos.
Fonte: Assessoria/SEL