O Tupynambás enfrentou o Tricordiano em São Gonçalo do Rio Abaixo, na tarde desta quarta, e venceu com autoridade por 3 a 1. Com gols de Guilherme, Yan e Filipinho, o Leão do Poço se manteve no G4 e se aproximou da classificação para as semifinais do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Em um primeiro tempo excepcional, o Baeta venceu e convenceu na partida em que teve um atraso de cerca de 30 minutos em decorrência da falta de pagamento da arbitragem por parte do Tricordiano. Sem tomar conhecimento dos donos da casa, o Baeta foi para o campo de ataque e abriu o marcador logo no quinto minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Guilherme Henrique subiu mais que a zaga adversária e abriu o placar para o Leão do Poço Rico. Cinco minutos mais tarde, o Baeta quase ampliou com Adê, que aproveitou cruzamento do estreante Maicom, mas o goleiro adversário defendeu.
O Tricordiano chegou ao gol de Glaysson apenas aos 15 minutos em cobrança de falta, que parou no arqueiro do Baeta em excelente defesa e armou contra-ataque para o gol do Baeta. Richard fez grande jogada pela direita e cruzou para Yan Carlos, que marcou, sem chances para o goleiro do Tricordiano. Nos minutos finais da primeira etapa, a zaga da equipe sul-mineira (mas que vem jogando na Região Metropolitana de BH) colocou a mão na bola. Pênalti que Filipinho não desperdiçou, dando números finais à primeira etapa e fazendo o seu quarto na competição.
Para a segunda etapa, o Tricordiano foi para o “tudo ou nada”, mas o Tupynambás se portou bem nos primeiros dez minutos. Devido ao atraso no início da partida e a falta de iluminação no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, o tempo foi escurecendo. Aos 22, o Tricordiano marcou o gol de honra através de Victor. Três minutos mais tarde, o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa, que foi defendido de forma excepcional pelo goleiro Glaysson. O treinador do Baeta, Guiba, fez substituições pontuais que fizeram com que a partida se acalmasse e o resultado finalizasse no 3 a 1.
Com a vitória, o Leão chegou aos 16 pontos, igualando ao número de pontos do América-TO, mas perdendo no saldo de gols por um gol. Agora, a equipe de Juiz de Fora abriu cinco pontos de vantagem para o quinto colocado, CAP Uberlândia.
O Tupynambás volta a campo na próxima segunda-feira (02), quando vai a Muriaé, enfrentar os donos da casa às 20h15. A vitória em Muriaé pode significar a classificação antecipada às semifinais da competição.
FICHA TÉCNICA
TRICORDIANO 1X3 TUPYNAMBÁS
Competição: Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Nona Rodada
Local: Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo
Data e Horário: 28/03/2018, às 16h00 (de Brasília)
Arbitragem: ÁRBITRO: RODRIGO GOMES LÚCIO, ÁRBITRO ASSISTENTE 1: MAGNO ARANTES LIRA, ÁRBITRO ASSISTENTE 2: MARCELO GIOVANNI BERTOLINI DE SOUZA
Gols: 5’ 1ºT Guilherme, 17’ 1ºT Yan, 37’ 1ºT Filipinho (Tupynambás); 22’ 2ºT Victor (Tricordiano)
Cartões amarelos: Wilson, Filipinho, Maicon e Glaysson (Tupynambás); Lucas e Aldo (Tricordiano)
Tricordiano: Matheus; André, Matheus Vieira, Aldo e Lucas (Rudimar); Kairon (Victor), Warley Glayson (Marlon), Paulo e Emerson; Thiago e Wangler. Técnico: Marco Buchweitz
Tupynambás: Glaysson; Wilson, Adriano, Vinícius e Maicon; Brayan, Guilherme, Filipinho (Kelve) e Yan (Linhares); Richard (Thiago) e Ademilson. Técnico: Guiba
Fonte: Tupynambás F.C