Hospital João Penido: Vereadores propõem nova planilha e reunião com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais

Após mais uma reunião com a direção do Hospital João Penido, o vereador Mello Casal (PTB) subiu à tribuna da Câmara para informar que vai elaborar uma nova planilha de custos para que a negociação para reabertura do Hospital João Penido possa avançar. Os vereadores Vagner Oliveira (PSC), André Mariano (PSC) e Kennedy Ribeiro (MDB), além de um assessor do vereador Júlio Obama Jr. (PHS), também estiveram presentes na reunião que aconteceu na manhã dessa terça-feira, 27.

“Vamos elaborar uma planilha junto ao Conselho Municipal de Saúde para verificar a necessidade daquela comunidade. Já que ninguém sabe o valor necessário para a reabertura e o hospital não nos mostrar o valor necessário para reabrir, por isso, esta medida é necessária”, afirmou o vereador do PTB.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Kennedy Ribeiro, disse que vai convocar uma reunião com a secretaria de Saúde para que se possa chegar a soluções alternativas para o atendimento da população da região Nordeste enquanto o impasse em relação ao hospital continuar.

“Tudo existe um limite. O hospital não reabre e enquanto isso a população da região está sendo prejudicada”, afirmou o vereador André Mariano.

O vereador Júlio Obama Jr. sugeriu à bancada do Partido dos Trabalhadores que marque uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) para que o problema seja discutido. A sugestão foi prontamente atendida pelo vereador Wanderson Castelar (PT) que disse ser “interessante a mediação da Secretaria de Saúde do Estado na negociação”.

 

AMBULÂNCIA DO SAMU

Na reunião com a direção do Hospital João Penido, o vereador Vagner Ribeiro (PSC) mediou uma reivindicação do vereador Marlon Siqueira (MDB) para que uma ambulância do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência possa utilizar a garagem do Hospital João Penido. O objetivo é diminuir o tempo de deslocamento da ambulância em atendimentos aos bairros próximos do hospital.

Os vereadores informaram que a direção do hospital ainda não permitiu a utilização de suas dependências, mas que a resposta inicial foi positiva.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.