Em manhã pouco inspirada, Baeta cai diante o CAP Uberlândia

O Tupynambás enfrentou o CAP Uberlândia na manhã do último sábado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, jogo válido pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II e acabou derrotado por 2 a 1. Foi a primeira derrota do Leão do Poço Rico jogando nos seus domínios.

O duelo entre Baeta e CAP Uberlândia começou com o Leão do Poço Rico tomando as rédeas da partida. Nos primeiros vinte minutos de partida só deu Baeta. Logo aos 4 minutos, boa jogada de Guilherme pela esquerda que cruzou para Filipinho que cabeceou nas mãos do arqueiro do CAP. Aos 12 minutos, belo passe de Filipinho para Aurélio pela esquerda, no cruzamento, Ademilson subiu mas acabou cometendo falta no zagueiro ao finalizar a jogada. Aos 15 minutos saiu o gol do Baeta. Em linda jogada pela direita, Catatau recebeu excelente passe, infiltrou na área e passou para Yan fuzilar o gol do CAP. Foi o terceiro gol do atacante Yan na competição.

Na sequência, o Baeta continuou apertando e criando chances. Aos 18 minutos, cruzamento da esquerda, Catatau surgiu livre na área e finalizou sobre o goleiro que quase deixou passar. Aos 20’, Richard ganha da zaga e a bola sobra para Filipinho que finaliza forte para grande defesa do goleiro do CAP. Aos 22’, o Baeta perdeu uma grande chance de ampliar, bola na área do CAP, na confusão, a bola sobra limpa para Ademilson, dentro da pequena área, mas a finalização sai por cima do gol.

O Baeta fazia boa partida, mas aquela máxima do futebol prevaleceu, quem não faz leva. Aos 43 minutos, o CAP chegou ao empate através de André de cabeça, após cobrança de falta. Após a volta do intervalo, a performance do Baeta caiu bastante, e o CAP passou a assustar, principalmente com Cassiano pela ponta direita. Aos 20 minutos, o CAP perdeu o meia Robson, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, quando se esperava que o Baeta fosse buscar a vitória, o Leão acabou sofrendo um gol, através de Igor, aos 21 minutos. Na sequência, o Baeta passou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir ser efetivo no ataque. O CAP Uberlândia se fechou bem e não deu chances para que o Tupynambás buscasse o empate. Final de jogo, vitória dos visitantes por 2 a 1.

Mesmo com a derrota, o Tupynambás permaneceu na 4ª colocação do campeonato com 13 pontos e continua vivo na luta pela vaga às semifinais. Na quarta-feira (28), 16:00, em São Gonçalo do Rio Abaixo, o Baeta encara o Tricordiano, pela 9ª rodada, em confronto que pode definir o futuro do Baeta na competição.

FICHA TÉCNICA

TUPYNAMBÁS 1X2 CAP UBERLÂNDIA

Competição: Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Oitava Rodada

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data e Horário: 24/03/2018, às 11h00 (de Brasília)

Arbitragem: ÁRBITRO: ENIVALDO LOPES DA SILVA, ÁRBITRO ASSISTENTE 1: MARCELO FRANCISCO DOS REIS, ÁRBITRO ASSISTENTE 2: WARLLEN BRENO DA PAIXÃO SALGADO

Gols: 15’ 1ºT Yan (Tupynambás), 43’ 1ºT André, 22’ 2ºT Igor (CAP Uberlândia)

Cartões amarelos: Filipinho, Catatau, Yan, Gustavo e Wilson (Tupynambás); Robson, Renato e Cassiano (CAP Uberlândia)

Cartão vermelho: Robson (CAP Uberlândia)

Tupynambás: Glaysson; Catatau (Wilson), Adriano, Vinicius e Aurélio (Bilu); Brayan (Gustavo), Guilherme, Yan e Filipinho; Richard e Ademilson. Técnico: Guiba

CAP Uberlândia: William; Lucas, André, Emanuel e Rodnei; Fernando (David), Robson, e Renato. Cassiano, Igor (Gabriel) e Bruno Henrique (Gabriel Cardoso). Técnico: Luiz Eduardo

Fonte: Tupynambás FC




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.