Servidores da Amac ocupam o plenário em busca de apoio

Na manhã desta sexta-feira, 23, durante a 7ª reunião ordinária do 3º período legislativo, o plenário da Câmara Municipal foi ocupado por servidores da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) e por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu-JF).

A presença dos servidores e dos representantes do sindicato na Câmara Municipal nesta manhã teve como objetivo pedir o auxílio dos vereadores junto ao Executivo às suas reivindicações. Para expor os anseios dos servidores, durante a reunião foi concedida a palavra ao presidente do Sinserou-JF, Amarildo Romanazzi, que apresentou as reivindicações dos servidores.

De acordo com Amarildo, as reivindicações são contra a defasagem inflacionária dos salários e os constantes atrasos nos benefícios, como vale-alimentação e vale-transporte. Segundo ele, a situação persiste uma vez que a Prefeitura não teria autorizado a reposição dos vencimentos pelo IPCA do ano passado, conquistado por toda a base do sindicato. Outra pauta tratada em sua fala foi em relação a luta pela manutenção da assistência social realizada pela Amac e pelas entidades locais, com o intuito de impedir que esse trabalho seja transferido para organizações de fora da cidade.

Após a manifestação do presidente do Sinserpu-JF, o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos (PSDB) recebeu as lideranças do sindicato e acertou a realização de uma audiência pública para o dia 17 de abril com o intuito de discutir os reajustes salariais e o chamamento público das entidades sociais. Além da marcação desta audiência, ficou definida a criação de uma comissão para acompanhar e auxiliar as negociações entre o Sindicato e o Executivo. Esta comissão será composta pelos vereadores Roberto Cupolillo (Betão, PT), Sargento Mello (Casal, PTB) e Marlon Siqueira (MDB).


 Fonte: Assessoria/CMJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.