O vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT) utilizou da tribuna nessa terça-feira, 20, durante a quarta reunião ordinária do terceiro período, para falar sobre as irregularidades do projeto Caminho da Escola, do Governo de Minas, que leva os estudantes portadores de alguma limitação até as escolas estaduais; bem como da situação perigosa que o transporte coletivo que atende a comunidade de Torreões proporciona aos moradores.
De acordo com o vereador, crianças com mobilidade reduzida e que utilizavam deste programa estão desassistidos, já que não há monitores para auxiliar os motoristas no embarque e desembarque destas crianças.
Para tentar sanar este problema, Betão entrou com uma representação solicitando à Secretaria de Educação de Minas Gerais para que forneça passe livre do transporte para os estudantes do ensino médio da rede estadual do município a fim de evitar a evasão escolar.
Já em relação a Torreões, o vereador apresentou fotos que mostram como o coletivo urbano que atende ao distrito fica cheio. Ressaltou ainda que, nos últimos anos, a localidade mais que dobrou quanto ao número de moradores e a linha que abrange o bairro não aumentou nem teve os horários ampliados para atender a demanda atual.
Fonte: Assessoria