Um casal, um jovem de 23 anos e uma mulher de 25, foi detido por tráfico de drogas no bairro Vivendas da Serra, região Nordeste de Juiz de Fora, na noite dessa segunda-feira, 19. Os autores foram detidos em um apartamento emprestado a uma terceira pessoa, que teria autorizado os dois a usarem o imóvel.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), policiais compareceram ao local após serem acionados pela proprietária do apartamento. Ela relatou que, em novembro de 2017, havia emprestado o imóvel para um amigo de seu irmão. Nesta segunda-feira, 19, a mulher foi informada por um oficial de justiça de que tinham outros moradores na residência e que os mesmos informaram ter alugado o imóvel por uma imobiliária.
A mulher, então, se deslocou até o apartamento, deparando-se com a porta trancada e as fechaduras trocadas. Como não conseguiu contato com o amigo de seu irmão, a quem emprestou o imóvel, nem com ninguém no local, acionou a PM.
Ainda conforme a Polícia, durante presença dos militares no local, um homem se identificou como irmão do jovem detido. Ele teria ligado para a proprietária do imóvel e perguntado se tinham policiais no condomínio, pois o autor estaria se deslocando para o apartamento.
Suspeitando do questionamento e tendo em vista que o local já foi alvo de outras intervenções de combate ao tráfico de drogas, a guarnição aguardou a chegada do jovem.
Passadas algumas horas, o autor chegou ao local acompanhado de sua esposa. Os dois foram abordados e nada de ilícito foi encontrado com eles. Quando questionados sobre a existência de algum material ilícito no interior do apartamento, o jovem disse ter crack guardado em seu quarto e que a droga pertencia a um conhecido dele.
Após indicação do autor, foi encontrado, no interior da gaveta da cabeceira da cama do casal, um invólucro contendo grande quantidade de crack e uma balança de precisão. A esposa do jovem negou que sabia da existência da droga.
Indagado sobre como o casal conseguiu se mudar para o apartamento sem autorização da proprietária, o jovem relatou que foi o amigo do irmão da mesma quem tinha autorizado os dois a ficar no imóvel.
Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante. Junto com o material apreendido, foram conduzidos à delegacia.