Para acolher os imigrantes venezuelanos que vêm ao Brasil em busca de melhores condições de vida, a Força Aérea Brasileira (FAB) começou a produzir cerca de 800 refeições por dia em Roraima. Em Boa Vista, estão sendo distribuídos 400 pratos no almoço e 400 no jantar.
“A previsão é que, com o tempo, sejam produzidas 4,5 mil refeições por dia para serem distribuídas aos venezuelanos, sendo 1,5 mil no café da manhã, 1,5 mil no almoço e 1,5 mil no jantar. A distribuição é feita pelo Exército diretamente nos abrigos do município”, explicou o Major Solano Magalhães de Carvalho Vila Nova, chefe do Grupamento de Apoio de Boa Vista.
Segundo a FAB, cerca de 800 imigrantes chegam por dia a Roraima, em sua maioria, pela cidade de Pacaraima, que fica na fronteira com a Venezuela — neste ano, mais de 24 mil venezuelanos entraram no País pela cidade.
Medidas
Na última segunda, 12, o Ministério do Desenvolvimento Social autorizou repasse emergencial de R$ 600 mil à prefeitura do município para ajudar os venezuelanos.
Ainda nesta semana, por meio de medida provisória, o presidente da República, Michel Temer, autorizou a liberação de R$ 190 milhões ao Ministério da Defesa, que devem ser utilizados ações de emergência no estado.
Fonte: Portal Brasil