Ademilson marca e Tupynambás bate o Ipatinga em Juiz de Fora

O Tupynambás Futebol Clube bateu o Ipatinga Futebol Clube por 1 a 0, gol de Ademilson, na manhã deste sábado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Com o resultado, o Baeta se manteve no G4 da competição e está cada vez mais forte na luta pela classificação às semifinais.

O duelo entre Leão e Tigre foi muito truncado no primeiro tempo, com o Baeta tendo o maior controle das ações. Enquanto o Ipatinga trocava mais passes à procura de espaços, o Tupynambás era mais efetivo na busca pelo gol, explorando principalmente o lado direito de ataque, com Catatau e Yan. Aos 15 minutos, Yan pegou uma sobra na entrada da área e bateu no canto e a bola resvalou a trave direita do arqueiro Márcio, assustando a equipe do Vale do Aço. Aos 26 minutos por muito pouco o Baeta não abre o placar. Ademilson deu um lindo lançamento e encontrou o atacante Richard de frente pro gol, o camisa 11 fuzilou com a perna direita mas a bola explodiu na trave de Márcio, no rebote, Yan errou a finalização.

A história do segundo tempo foi bem parecida com a do primeiro, muita disputa no meio de campo e o Baeta sendo mais efetivo nas jogadas, sendo que o Ipatinga pouco incomodava o goleiro Glaysson. Aos 8 minutos, Guiba sacou Linhares e colocou o meia Bilu no jogo, que deu outra movimentação para a equipe, sendo ainda mais incisivo. Aos 20 minutos, enfim, saiu o gol do Tupynambás. Bilu realizou boa jogada pela esquerda, passou para Yan que finalizou contra o goleiro Márcio, no rebote, Ademilson, bem colocado, só escorou de cabeça para o fundo do gol. Foi o terceiro gol de Adê na competição.

Os minutos finais acabaram sendo tensos para o Baeta. O lateral improvisado Kelve se contundiu e não tinha mais condições de jogo, porém o Baeta já havia realizado as três substituições e com isso, o Leão do Poço Rico teve que atuar vários minutos com um jogador a menos. Contudo, Kelve, com muita garra, ainda voltou no sacrifício para ajudar a equipe a sair com a vitória. Final de jogo, Baeta 1 a 0 no Ipatinga.

Com a vitória deste sábado, o Tupynambás ganhou mais uma posição e termina a rodada na vice-liderança da competição, independente dos outros resultados. Na quarta-feira, 19:00, em Divinópolis, o Baeta encara o Guarani, pela 6ª rodada, no confronto dos dois primeiros colocados. Garantia de muita emoção!

Competição: Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Quinta Rodada

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data e Horário: 10/03/2018, às 11h00 (de Brasília)

Arbitragem: WARLEN OSVALDO DE CARVALHO assistidos por RICARDO VIEIRA RODRIGUES e LEANDRO SALVADOR DA SILVA

Gol: 20’ 2ºT Ademilson (Tupynambás)

Tupynambás: Glaysson; Catatau, Adriano (Luizão), Vinicius e Kelve; Brayan, Lucas Coutinho, Yan (Thiago) e Linhares (Bilu); Richard e Ademilson. Técnico: Guiba

Ipatinga: Márcio; Júlio, Ulisses, Euller e Douglas (Renan Castro); Daniel (Thalis), Leandro Teixeira (Willians), Eurico e Lessinho; João Willian e Paulo Henrique. Técnico: Eugênio Souza.

Fonte: Tupynambás FC

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.