Tupi goleia Democrata por 7 a 1 e crava vaga nas quartas de final do Mineiro

A última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro trouxe também a maior goleada da competição até aqui. O Tupi, buscando terminar no G-4 para ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final, foi para cima do Democrata-GV, neste domingo, 12, no Estádio Radialista Mário Helênio, e mesmo com time misto e com desfalques dos titulares: Vitinho, Léo Salino, Reis e Afonso. Em Juiz de Fora, dentro de casa, o Carijó bancou de Alemanha e goleou por  7 a 1, rebaixando o adversário ao Módulo II.

Com o fim dos jogos, torcedores de Tupi, URT e Patrocinense fizeram a festa com a classificação dessas equipes para as quartas de final. Eles se juntaram a Cruzeiro, América, Atlético, Tombense e Boa Esporte, que já estavam garantidos.

Já Uberlândia e Democrata (GV) foram rebaixados para o Módulo 2.

O massacre do Tupi já começou a ser desenhado nos cinco primeiros minutos, quando o placar já apontava 2 a 0. Léo Costa e Renato Kayser marcaram os gols. Tchô, de falta, anotou o terceiro dos mandantes. A primeira etapa terminou com 4 a 0 para o Galo Carijó, após Patrick balançar a rede. O mesmo jogador marcou o quinto gol, enquanto João Vítor fez 6 a 0. Renato Kayser deu números finais ao time da casa: 7 a 0. Restou a Márcio Oliveira fazer o gol de honra do Democrata: 7 a 1.

Confrontos:

As quartas de final serão:

Cruzeiro x Patrocinense

América x Boa Esporte

Atlético x URT

Tupi x Tombense

O confronto será em jogo único, sem vantagem. Assim, caso a partida termine empatada, a classificação para as semifinais será decidida nos pênaltis.

O Carijó tem a vantagem de poder disputar a próxima fase em casa na próxima semana, a diretoria do clube ainda não sabe se será no sábado, 17 ou domingo 18.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.