Mãe denuncia agressões contra o filho por parte da professora e outros alunos em escola no Santa Cândida

Uma mãe de um garoto de nove anos, aluno da Escola Municipal Santa Cândida, registrou junto à Polícia Militar (PM), agressões contra o filho, por parte da professora e de outros alunos. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 7. A escola fica localizada no bairro Santa Cândida, zona Leste.

De acordo com o registro de ocorrências da PM, a mãe da criança, de 33 anos, relatou que o filho foi agredido pela professora, de 40 anos, e que a mesma também incentivou outras crianças da sala de aula a agredirem o garoto.

A vítima teve a cabeça colocada dentro da própria mochila e todo seu material escolar foi destruído pelos demais alunos da sala. Todos os fatos teriam ocorrido na presença da professora e não teriam nenhuma motivação específica.

A diretora da escola, de 52 anos, relatou aos policiais que ao tomar conhecimento dos fatos, realizou todos os procedimentos cabíveis, afastando a autora de suas funções, colocando-a a disposição da secretaria de educação, órgão este que também foi comunicado através de um memorando, emitido pela escola Santa Cândida.

A diretora ainda chamou os pais dos demais alunos envolvidos para orientações sobre os fatos ocorridos e realização de acordo para aquisição de novos materiais para a vítima. A mãe do garoto só ficou sabendo do ocorrido posteriormente.

Foram identificadas marcas de agressão na testa da criança, além de pequenas lesões no nariz e pescoço.

A mãe do garoto dispensou o apoio da PM para a condução da vítima até uma unidade médica. Ela optou por se deslocar com o filho por meios próprios, a fim de providenciar laudo médico em relação às lesões sofridas.

Quando a PM foi acionada e chegou à escola, a situação já estava totalmente controlada. A professora foi liberada pela escola.

A mãe recebeu as orientações necessárias quanto às demais providências.

O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).

Em nota a Secretaria de Educação “informa que está ciente do caso. A professora e a direção da escola serão ouvidas pela Secretaria, e medidas administrativas serão tomadas. Em relação à criança, sua família e aos colegas de classe, proposições pedagógicas estão sendo articuladas junto aos setores responsáveis pela Atenção ao Estudante e Orientação ao Educando.”




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.