O Boxe do Brasil encerrou a sua participação no torneio mais tradicional e competitivo da Europa com duas maravilhosas medalhas. Dois dos nossos atletas mostraram que o Brasil continua impondo respeito às potências do Boxe mundial.
Na final feminina da categoria leve (60kg), Beatriz Ferreira encarou uma luta difícil, onde a finlandesa Mira Potkonen se utilizou de sua larga experiência para manter a tranquilidade e neutralizar as investidas de Bia, que buscou o tempo todo acertar os seus melhores golpes. Ao final da luta, a finlandesa teve o seu braço erguido após o resultado de 4:1 ao seu favor. Com isso, Beatriz conquistou uma importantíssima medalha de Prata.
Essa foi a primeira vez que Beatriz realizou quatro lutas seguidas em uma mesma competição. No 69º Strandja Tournament, ela enfrentou uma experiente atleta, que além de medalhista olímpica, já subiu no pódio do campeonato europeu. Foi um grande resultado para uma atleta que está dando os seus primeiros passos entre as maiores potências do Boxe mundial.
Com apenas 26 lutas no currículo, Beatriz Ferreira conquistou medalhas em todas as competições internacionais em que participou. Somente em 2017 foram três Ouros e um Bronze conquistados fora do Brasil.
Foi uma experiência valiosa para todos os atletas, principalmente para as representantes do Boxe feminino, já que neste ano teremos o Campeonato mundial de Boxe Feminino que será realizado em novembro, na Índia.
Fonte: CBBOXE