Polícia Civil prende trio suspeito de matar homem em Contagem

Após aproximadamente três meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão em desfavor de três homens, de 20, 22 e 30 anos, apontados como responsáveis por um homicídio ocorrido no dia 19 de novembro do ano passado, na Vila Marimbondo, em Contagem (a aproximadamente 293Km de JF), Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informações da PC, um dia antes do homicídio, um dos autores teria invadido a casa da vítima para fugir de uma perseguição policial, mas o homem de 29 anos não aceitou dar abrigo ao foragido, expulsando-o da residência. Revoltado, o autor retornou no dia seguinte, acompanhado dos outros dois suspeitos, para executar o crime.

O trio entrou na casa da vítima e a atingiu com uma coronhada na cabeça. O homem foi colocado de joelhos e morto com cinco disparos de arma de fogo, desferidos em várias regiões do corpo. A ação ocorreu diante da companheira dele, que não reagiu por estar sob ameaças. Para a Polícia, o suspeito para quem a vítima negou abrigo foi o responsável por desferir os tiros.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, durante levantamentos foi apurado que o trio já tinha envolvimento com crimes de tráfico de drogas e roubo. O suspeito de efetuar os disparos contra a vítima é conhecido por sua periculosidade e era gerente de dois pontos de venda de drogas em Contagem, com ramificações na capital. Ele coordenava um esquema de roubo e adulteração de placas. Esses veículos, posteriormente, eram negociados em troca de armas e drogas.

Em 2017, o autor ainda teria participado de um roubo a uma mansão, ocorrido no dia 25 de julho, no bairro Belvedere, região sul da capital. A ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas no imóvel. Ele encontrava-se foragido do presídio desde abril do ano passado, após uma saída temporária, e foi capturado na sexta-feira de Carnaval, 9.

Os mandados de prisão contra os outros dois autores foi cumprido dentro do presídio, onde encontravam-se presos em decorrência de outros delitos.

 

Da redação/Colaboração Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.