A boa vitória contra o Patrocinense na última sexta-feira, 9, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, animou os torcedores e tirou o Tupi da última para a nona colocação no Campeonato Mineiro de 2018. O objetivo agora é aproveitar o embalo e pontuar diante da URT, domingo, dia 18, às 16h, em Patos de Minas.
Em seu primeiro desafio no comando técnico, Ricardo Leão colocou um time leve e ofensivo em campo, com quatro jogadores com vocação para o ataque. Questionado se o desenho tático pode se repetir contra a URT fora de casa, Ricardo destacou que trata-se muito mais de uma questão de comprometimento dos atletas em campo do que do sistema adotado.
“A uma URT é uma equipe muito organizada, observei os jogos deles no campeonato, equipe que sabe o que faz, tem qualidade. O que nós temos que fazer lá é encarar o jogo com muita competitividade. Independente dos jogadores, da função, para quem entrar em campo ser bastante competitivo. Lógico que fizemos um bom jogo e tivemos entrega defensiva muito boa. Isso nos dá uma luz que, independente do sistema, o comprometimento da equipe é o mais importante. Vamos trabalhar a semana e ver qual vai ser a melhor formação”, concluiu.
O técnico não deu pistas sobre a escalação. e a tendência é que, ainda sem Marcel, não regularizado, o Tupi atue com Vilar; Afonso, Mateus, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa e Leo Salino; Vitinho, Tchô e Kayser; Reis.