Faltando apenas seis rodadas para o fim da fase de classificação, o momento é de tentar tirar pontos do favorito, que tem apenas um ponto a mais que o segundo colocado Sesc-RJ.
O confronto do líder da Superliga Masculina com um time que não consegue sair da areia movediça da zona de rebaixamento será visto na noite desta sexta-feira, 16. Às 20h, o Sada Cruzeiro recebe no ginásio do Riacho, em Contagem, o JF Vôlei, que soma apenas duas vitórias em 16 jogos. O time de Juiz-forano está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e precisa somar pontos o quanto antes para tentar se livrar da queda para a segunda divisão do vôlei nacional.
Os dois times voltaram aos treinos ainda no início desta semana, retomando os trabalhos de olho nesta sexta rodada do returno. Com pouco a perder, o JF tratará de ir para cima do multicampeão para tentar uma zebra histórica. O time da Zona da Mata nunca venceu o Sada Cruzeiro.
“Estaremos de peito aberto, encarando de frente e colocando nossas armas para atacar. Claro que vamos em busca da vitória. O comprometimento dos nossos jogadores é algo para se respeitar demais, eles estão vivendo uma experiência incrível. Nossa luta será ainda maior contra um time que tem referências e vários dos nossos ídolos, que tivemos o prazer de conviver com eles. A ideia é jogar no nosso limite e fazer uma grande partida”, sugere o técnico Henrique Furtado.
Assim como ele, quase todo o elenco do JF foi emprestado pelo time do Sada. O período dentro do CT celeste fez Furtado conhecer bem as forças que serão enfrentadas na noite desta sexta-feira. “Vamos encarar um grande adversário, um dos melhores times do mundo, comandado pelo melhor técnico do planeta. A comissão técnica deles é muito estudiosa, mas temos que ter foco e serenidade em momentos como este. Sabemos bem da nossa realidade”, completa o jovem treinador do JF Vôlei.