Uma mulher de 55 anos foi assaltada na noite deste domingo, 11, no bairro Santa Cruz, localizado na zona Norte da cidade.
De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar (PM), a mulher seguia pela Rua Maria Cândida de Jesus, em direção a sua residência, quando foi abordada por dois indivíduos que anunciaram o assalto. A dupla era formada por dois menores, de 16 e 17 anos.
Um dos autores colocou uma garrucha nas costas da mulher e gritou “perdeu, perdeu.” Ele roubou o celular da mulher, além de R$17,80. Após o crime a dupla fugiu.
Uma viatura da polícia deparou com os dois autores em fuga. O menor, de 17 anos, ao visualizar a viatura da PM correu em direção a um escadão da região e abandonou os itens roubados pelo caminho.
O menor, de 16 anos, correu para parte de baixo do bairro, conhecido como Ipê Roxo, entrou em um escadão e logo depois fugiu para uma mata.
Policiais, juntamente com o apoio de viaturas, cercaram a mata e realizaram varreduras em seu interior, o que forçou o autor a sair do local. Ele fugiu novamente e se escondeu em uma residência próxima a Rua da Fé. Os militares se deslocaram até a casa e conseguiram apreender o jovem.
O autor informou à PM que jogou fora a arma utilizada no crime e que não se lembrava o local exato. Os policiais realizaram buscas pela região, entretanto, nada foi encontrado.
O outro autor não foi encontrado.
Os produtos do roubo foram localizados por transeunte que entregou os materiais na sede da Cia. de Polícia.