Os bastidores do Tupi estão agitados com o anúncio da saída de José Roberto Maranhas. Após os desligamentos do preparador de goleiros Walker Campos e do enfermeiro Creso Heleno, ainda em 2017, outro profissional identificado com o Carijó deixou Santa Terezinha. Porém, diferentemente das razões particulares e trabalhistas de Walker, e trabalhistas de Creso, a partida de Maranhas teve outras razões.
Sem tempo disponível, médico se afastou do dia a dia do Carijó. Trocas de fisioterapeutas e isolamento com nova cúpula do futebol geraram desgaste e influenciaram decisão.
José Roberto Maranhas era vice-presidente do futebol e responsável pelo departamento médico. Já comunicou aos demais dirigentes a sua saída e não ficou no banco de reservas domingo, dia 28 diante da Caldense a vaga, durante o jogo, foi preenchida por Waltencir Freguglia, marido da presidente do clube, Myrian Fortuna.
Sem críticas diretas aos dirigentes que permanecem, o agora ex-vice-presidente não desmente o desgaste ocorrido nos bastidores do jogo entre Tupi e Uberlândia, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, que pode ter sido a gota d´água para ele se desligar do clube.