Suspenso preventivamente por possível caso de doping, Anderson Silva foi retirado do ranking do Ultimate Fighting Championship. O ex-campeão do peso médio estava na nona colocação do top 15 da categoria antes de ser removido na atualização desta quinta-feira,25.
De acordo com as normas do UFC, lutadores flagrados em exames antidoping ficam inelegíveis para o ranqueamento. Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping pela segunda vez na carreira e acabou cortado da luta contra Kelvin Gastelum às vésperas do UFC em Xangai, em novembro do ano passado. Desde então, ele está suspenso à espera de julgamento da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), parceira do UFC.
Como enfrenta uma suspensão preventiva e aguarda o julgamento, ele se torna inelegível ao ranking da organização. O brasileiro havia sido retirado do ranking antes, quando foi julgado e suspenso por outro caso de doping, em 2015 na vitória contra Nick Diaz, no UFC 183, quando venceu na decisão unânime.
No momento, “Spider” aguarda agora o julgamento do último caso de doping, em novembro de 2017. Apesar dos últimos percalços, Silva ainda garante retorno ao MMA.