Morte por febre amarela em Brumadinho é confirmada

A morte de um homem no dia 31, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi causado pela Febre Amarela, segundo a Secretária de Estado de Saúde nesta sexta-feira, 5. De acordo com a secretária, o homem de 51 anos morava na zona rural da cidade, e começou a apresentar os sintomas no dia 25 de dezembro.

O teste realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirmou a infecção pelo vírus causador da febre amarela, segundo a secretaria. Na cidade de Brumadinho, dois macacos foram encontrados mortos e foi submetidos a exames, mas resultado foi negativo para Febre Amarela.

Um outro paciente, também de Brumadinho, internado no Espírito Santo a pedido da família, permanece sob a suspeita de febre amarela. O resultado dos exames realizados com as amostras de sangue do paciente ainda não foi divulgado pela Funed. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o paciente teve melhora no quadro clínico.

Uma reunião na tarde desta sexta-feira com representantes das secretarias de saúde municipal e estadual vai definir os próximos passos no combate ao Aedes Aegypti, transmissor da doença.


 Fonte: Da redação/Colaboração Portal Por dentro de Minas




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.