Casa São Camilo de Lélis recebe doações e tem tarde cultural

Uma tarde diferente, marcada por solidariedade e cultura, mudou a rotina dos internos da Casa São Camilo de Lélis, no Bairro Santa Luzia, zona sul de Juiz de Fora. Os pacientes receberam, na quarta-feira, 19, a primeira doação de material de higiene pessoal arrecadado na campanha de solidariedade promovida pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa).

Foram entregues mais de 200 itens, entre sabonetes, desodorantes, aparelhos de barbear e hidratantes. O material foi arrecadado a partir da troca por produtos culturais – livros, CDs e DVDs – financiados pela Lei “Murilo Mendes” de Incentivo à Cultura.

A programação também incluiu um pocket show com Roger Resende e Maíra Delgado, com apresentação de samba. “Ficamos muito satisfeitos com a doação. Itens de higiene pessoal são sempre necessários no atendimento ao nosso público: pessoas sem teto, que precisam de atendimento médico”, declarou a diretora da entidade, Marilda Bellini.

Segundo ela, a apresentação cultural também foi importante, para elevar a autoestima dos atendidos: “Eles se emocionam quando são lembrados, vistos como parte da sociedade. Essa campanha não doou apenas bens materiais, porque afeto e gentileza fazem toda a diferença.”

Já a secretária da Lei “Murilo Mendes”, Fernanda Amaral, manifestou satisfação em apoiar a instituição, que soma 46 anos de atuação na cidade: “É uma honra coordenar essa ação, mobilizar a sociedade numa cadeia de amor e solidariedade. As pessoas que vieram aqui fazer a troca manifestaram grande contentamento em poder ajudar.”

A campanha da Lei “Murilo Mendes” segue até o fim de dezembro. As pessoas interessadas em ajudar a Casa São Camilo de Lélis ainda podem trocar produtos culturais por itens de higiene pessoal. A segunda remessa de donativos deverá ser entregue no início de janeiro de 2018.


 Fonte: Assessoria/PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.