Tragédia da Chapecoense completa um ano e vítimas são homenageadas

Exatamente um ano após a tragédia que vitimou 71 pessoas na queda do avião da Chapecoense, na Colômbia, em que morreram além dos jogadores e jornalistas, 25 integrantes da comissão técnica e convidados, vitimas são homenageadas.

Na madrugada desta quarta-feira, 29, mais de duas mil pessoas foram às ruas da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para prestar homenagens às vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, que aconteceu em 29 de novembro de 2016. Além de uma procissão entre o estádio e a catedral Santo Antônio, aconteceu também uma homenagem à Arena Condá. A vigília foi encerrada na noite desta quarta, às 18h30, com uma missa no gramado do estádio.

Em Medellin, homenagem organizada pelo Atlético Nacional e pelas autoridades locais, centenas de pessoas se reuniram no principal parque da cidade para lembrar a noite de 28 de novembro de 2016, fazer tributo aos mortos, confortar os parentes afetados e parabenizar as equipes de resgate que participaram do episódio. Após esse ato, foi inaugurada uma placa com os nomes dos 71 mortos e dos seis sobreviventes do acidente.

Sobre o acidente, a luta das famílias em busca da indenização continua. Pelo menos duas associações foram criadas. Uma que busca auxilio para despesas do dia a dia e outra que busca na Justiça uma indenização de R$ 25 milhões que deveria ser paga pela seguradora do voo.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.