Na manhã desta terça-feira, 28, militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Leopoldina, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no município de Volta Grande (91 km de Cataguases).
Segundo a Polícia Militar, em uma das ações foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola de pressão, uma pistola de Air Soft a gás, seis munições calibre 38, duas buchas de maconha, além da prisão de um homem de 26 anos e de uma jovem, de 21.
Os policiais localizaram as armas e munições enterradas em um monte de areia na residência do rapaz de 26 anos, que estava em liberdade condicional e já havia sido preso por tráfico de drogas em 2015. Ele assumiu a propriedade dos materiais.
Em uma outra residência, os militares localizaram duas buchas de maconha e um jovem, de 24 anos, assumiu a propriedade da droga. Nas outras três casas, nada foi localizado.
Ainda segundo a Polícia Militar, nestes imóveis existem denúncias de envolvimento dos indivíduos com a prática de crimes. Um dos denunciados, um rapaz de 23 anos, está envolvido em 28 registros policiais e já foi preso diversas vezes por direção perigosa, desacato, desobediência, ameaça, receptação e tráfico de drogas em cidades da região. Nesta manhã, ele não foi preso, pois nada de ilícito foi localizado em sua residência.
Os militares de Volta Grande solicitaram os mandados ao Judiciário como forma de atender aos anseios da população no intuito de reprimir a criminalidade naquela cidade. De acordo com a Assessoria da Polícia Militar, os moradores de Volta Grande têm contribuído sobremaneira com o trabalho policial, através de denúncias, e os militares estão dando ótimas respostas para aumentar a sensação de segurança da população.
No dia 15 de outubro de 2017, os militares daquela cidade lograram êxito em apreender grande quantidade de drogas e em prender o autor, de 39 anos, que estava fazendo ameaças de morte aos pais e irmão. Na ocasião, foram aprendidos quatro pinos com um produto análogo a cocaína, 370 pinos da mesma substância, 46 pinos vazios, além de um tablete de cocaína; uma balança digital; quatro tabletes de maconha, dois invólucros plásticos contendo porções da mesma substância.
Constantemente os militares de Volta Grande realizam apreensões de armas bem sucedidas. Apenas este ano foram retiradas de circulação naquela cidade, dezessete delas.
Fonte: Assessoria/Colaboação Marcelo Lopes