A Policia Militar (PM) registrou nessa quarta-feira, 18, uma ocorrência de estupro de vulnerável, na qual a vítima, uma menina de nove anos, teria sido abusada pelo próprio primo, de 25.
De acordo com o registro da ocorrência, nessa quarta-feira a vice-diretora e uma funcionária da Escola Estadual Professor José Freire, localizada no bairro Industrial, zona Norte da cidade, fizeram contato com a PM e solicitaram a presença na escola.
Em relato aos policiais, elas afirmaram que durante a terça-feira, 17, perceberam que a vítima estava muito quieta e chorosa. Ao indagá-la se estaria tendo algum problema em casa, a menina falou a respeito do primo, dizendo que ele vinha tocando em seu corpo, mas sem dar mais detalhes da situação.
No dia seguinte, a vice-diretora e a funcionária notaram que a garota continuava com comportamento anormal e voltaram a conversar com ela na presença de testemunhas. Durante a conversa, a menina revelou que no último sábado, 14, o primo teria tocado suas partes íntimas sobre a roupa e feito com que ela praticasse sexo oral com ele. Relatou também que, constantemente, o autor mostra sua genitália e a ameaça de agressão caso ela não faça o que ele manda.
Diante das declarações da vítima, as testemunhas fizeram contato imediato com o Conselho Tutelar e ligaram no 190, a fim de tomarem as medidas cabíveis.
A Polícia Militar se deslocou até a possível residência do autor, mas encontrou apenas a mãe do mesmo no local. Ela relatou à PM que o filho não se encontrava em casa e que possivelmente estaria trabalhando na região do bairro São Mateus, não sabendo indicar o local.
As partes foram orientadas em relação aos devidos procedimentos.
A Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.