ATUALIZADO ÀS 17H48, EM 7 DE OUTUBRO DE 2017
Morreu neste sábado, 7, em Belo Horizonte, uma menina de 4 anos, a oitava criança vítima da tragédia que ocorreu na creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, na cidade mineira de Janaúba.
A menina estava com queimaduras nas vias áreas e chegou a ser transferida, na manhã de hoje, da Santa Casa de Montes Claros para o Hospital João XXIII, na capital mineira, referência em queimaduras no estado. Além dela, um menino de 5 anos foi transferido de Montes Claros para Belo Horizonte em estado grave.
Na manhã da última quinta-feira, 5, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na escola, onde trabalhava, e ateou fogo em crianças e nele mesmo. O vigia também morreu, assim como a professora Heley de Abreu, de 43 anos, que tentou impedi-lo fisicamente e ajudou no resgate de crianças. Quarenta pessoas ficaram feridas.
CRIANÇAS RECEBEM ALTA
Todas as 18 crianças vítimas da tragédia que estavam no Hospital Fundajan, em Janaúba, receberam alta hoje, 7. Dezesseis estavam internadas e duas em observação. Outras duas pessoas, um adulto e uma criança, seguem internadas em estado estável no Hospital Regional de Janaúba. Os demais feridos estão internados em Montes Claros e Belo Horizonte.
CONDOLÊNCIAS
Pelo Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a tragédia e exaltou a coragem da professora. “Meus sentimentos pelo falecimento da professora Heley de Abreu, que pôs sua própria vida em risco para ajudar as crianças em Janaúba”, escreveu neste sábado, 7, o presidente. “Sua coragem impediu que a tragédia fosse ainda maior. Um ato que não será esquecido pelos brasileiros. Meus pêsames à família de Heley”.
Na quinta-feira, Temer já havia se manifestado sobre o assunto na mesma rede social, expressando sua solidariedade às famílias. “Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil”, disse.
Fonte: Agência Brasil