técnico ailtionferraz tupi

“Arbitragem abortou um plano bonito” declarou técnico Ailton Ferraz

Em um duelo duro, no qual o Leão entrou para se proteger e garantir a vantagem construída no primeiro jogo, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Tupi, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no sábado, 23, em partida válida pela rodada de volta das quartas de final. O Fortaleza conquistou o acesso à Série B 2018, além da vaga na semifinal da terceira divisão.

Como venceu o primeiro jogo, no Castelão, por 2 a 0, o Leão entrou em campo podendo se classificar mesmo se fosse derrotado por um gol de diferença. Ao que parece, seguiu o regulamento à risca, sofreu durante o jogo todo, principalmente nos momentos finais, e conseguiu sair da tão incômoda Série C.

– Conheço bem o Marcelo. Falei da minha tristeza com a atuação dele. Para ele. Algumas faltas que ele inverteu muito. Um bandeirinha muito mal posicionado. Fizemos o nosso papel. Estes garotos estão de parabéns. Todo mundo estava desacreditado. A gente conseguiu vender uma ideia para eles que compraram. É um grupo de guerreiros, de homens, do meu orgulho de trabalhar com cada um deles. Se eu me emocionar é… estou falando de pessoas importantes. Foram além do que todo mundo esperava. Caímos de pé. Espero que a arbitragem possa ver coisas que aconteceram. Mas no todo estou muito feliz”, declarou Ailton Ferraz.

22º Festival Esportivo das Escolas Rurais – FESTERU 2017

festival esportivo escolas rurais festeru

Esporte, lazer, socialização, interação e intercâmbio entre alunos das escolas rurais do município de Juiz de Fora.

Acontece nesta quinta-feira, 28, o 22º Festival Esportivo das Escolas Rurais (Festeru), edição de 2017, que reúne cerca de 300 pessoas – entre estudantes, professores, comunidades escolares e profissionais envolvidos na realização dos jogos – na sede campestre da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (ASE), no Barbosa Lage. O evento é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

O Festeru é disputado anualmente pelas escolas municipais Camilo Guedes (Valadares), Dom Justino José de Santana (Torreões), Professora Helena Antipoff (Rosário de Minas), Padre Caetano (Monte Verde), Padre Wilson (Igrejinha), e Doutor Pedro Marques (Caeté).

Além de cumprir com as diretrizes do governo municipal no que se refere ao fomento e a oportunidades de participação em atividades esportivas e de lazer, o FESTERU tem como objetivos Incentivar a mobilização e organização esportiva nas escolas da zona rural, Integrar, através da prática esportiva, os alunos das escolas da comunidade escolar da zona rural e ainda destacar a prática esportiva como instrumento de formação da personalidade e cidadania. Incentivada por uma arbitragem educativa e apoiada pelos profissionais envolvidos.

A importância de eventos como o Festeru vai além dos resultados das partidas. O esporte na escola é uma ação pedagógica. Atrás da educação física escolar e dos projetos esportivos tem-se a prática pedagógica importantíssima para o desenvolvimento de valores para a formação integral dos alunos. O Festeru é o ponto que culmina o trabalho anual desenvolvido nas escolas. É importante também para a integração e o intercâmbio entre os alunos das escolas rurais.

O festival conta com competições em cinco modalidades. Pela manhã ocorrerão três provas de atletismo (revezamento 4 x 100, salto em distância e arremesso do peso), xadrez, futebol feminino, vôlei masculino e queimada masculina. À tarde, a partir de 13h00, novas disputas coletivas: futebol masculino, vôlei feminino e queimada feminina. Às 16 horas, corrida rústica de um quilômetro, encerrando o evento.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.