Os trabalhadores dos Correios entraram em greve na noite dessa terça-feira, 19. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), 28 dos 31 sindicatos vinculados à Federação aderiram o movimento em todo o país. Esta é a segunda greve realizada este ano.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal, Telegráfica e Similares de Juiz de Fora e Região (Sintect/JFA), João Ricardo Guedes, disse que apesar de baixa adesão dos trabalhadores, o Sindicato aderiu à paralisação.
A greve foi motivada pela negociação salarial entre as partes, pois, de acordo com o sindicalista, a empresa tem tentado retirar benefícios dos funcionários. O processo de negociação já dura cerca de 50 dias, segundo a Fentect, que reivindica reajustes salariais de 8%. “[A negociação] começou tarde, porém mostra que a empresa não quer negociar e sim retirar conquistas do trabalhador devido uma suposta crise que ela está passando”, ponderou Guedes.
O presidente do Sindicato afirmou que a instituição realizará abordagens nas porta das unidades com intuito de atrair mais trabalhadores para paralisação.
O serviço dos Correios na cidade ainda não foi prejudicado.