Próximo adversário do Tupi pode não comparecer em Juiz de Fora

Com salários atrasados, Mogi Mirim, equipe que irá enfrentar o Tupi no próximo sábado, 19, às 16h, em Juiz de Fora, perdeu por WO para o Ypiranga-RS, por não entrar com todos os atletas em campo, no jogo que valia pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Os jogadores resolveram se reapresentar nessa terça-feira, 15, mas não garantem que irão entrar em campo no fim de semana contra o Carijó.

O clube não paga salários há cinco meses, acumula prejuízos de R$ 500 mil e seus jogadores se negaram entrar em campo. O presidente do clube, Luiz Henrique de Oliveira, havia prometido pagar as pendências na última sexta-feira, 11, mas não conseguiu cumprir o acordo. O Mogi Mirim enfrenta uma grave crise financeira. Além disso, a provável desistência do time paulista, lanterna com 10 pontos, pode causar a sua eliminação e modificar a tabela de classificação.

Segundo a assessoria de imprensa do Mogi Mirim, o presidente Luiz Henrique Oliveira ainda busca recursos para fazer um acordo com os jogadores e deve ir a CBF nesta semana na esperança de encontrar uma solução para o caso. A assessoria ainda afirmou que o Mogi não vai declarar desistência da Série C, para não ser punido, e que só deixa a competição no caso de um segundo WO, já que seria obrigado pelo regulamento.

Por outro lado, o Tupi segue treinando para a partida que não foi cancelada até o momento e aguarda a decisão da CBF.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.