Não são poucos os que se queixam que não ganham na loteria. Mas nunca jogaram. É natural que, nesses casos, não obtenham resultado. Mas é muito comum que as pessoas reclamem a falta de oportunidade, embora não criem situações que propiciem essas oportunidades.

Na verdade existem situações em que as oportunidades efetivamente surgem sem muito esforço. Mas, na maioria das vezes, é preciso criar oportunidades ou, ao menos, estar aberto a elas. Com efeito, criar oportunidades é estar a buscar, constantemente, as situações em que elas possam ocorrer. É ir atrás. “Quem não é visto não é lembrado”, diz o ditado popular.

As pessoas que pretendem criar oportunidades estão sendo presentes aos locais em que essas podem acontecer. São através dos contatos que você se coloca em sintonia com o mundo. Assim, de nada adiante reclamar das oportunidades se você não faz a sua parte, “não mostra a sua cara”. Mas, mesmo que você não queira criar oportunidades, não queira “correr atrás” delas, é preciso estar atento, no seu dia a dia e sua rotina, às oportunidades.

Não são poucas as situações em que você, mesmo não as tendo procurado, se vê diante das oportunidades. É preciso, nessas ocasiões, estar aberto para identificá-las.

Não ocorrem oportunidades a todo instante. Pode ser que ela passe por você e você não perceba. E viva a se queixar. Por isso não viva apenas por viver. Não faça apenas por fazer. Independentemente do que você faz, esteja sempre voltado, intensamente, para a sua tarefa e, especialmente, aberto ao novo e às oportunidades. Oportunidades criam novos horizontes e renovam a alegria de viver quando trazem metas e projetos que nos revigoram.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.