Dupla é condenada em caso de pizzaria no Manoel Honório

Dois jovens, 18 e 23 anos, foram julgados nessa quinta-feira, 27, por homicídio qualificado e duas tentativas de assassinato, no Tribunal do Júri do Fórum Benjamin Colucci. Os crimes ocorreram no dia 29 de outubro de 2016. A comerciante Elisane Aparecida Moreira Dias, de 36 anos, morreu, e um menino de 11 anos e um jovem de 18 anos, alvo dos disparos, ficaram feridos.

Na época das investigações, a Polícia Militar (PM) explicou que o crime teria acontecido em função da disputa por ponto de drogas no bairro Santa Rita. A vítima de 18 anos teria sido avistada por um grupo rival, próximo à sede da Polícia Federal, no Manoel Honório, quando começou a ser perseguido por eles. O rapaz entrou na Avenida Francisco Valadares e tentou se esconder dentro do estabelecimento comercial. No entanto, ele foi atingido por cinco tiros antes mesmo de conseguir entrar na pizzaria. A mulher morreu no local e o menino foi atingido de raspão no abdômen.

Os réus foram presos no dia do crime, acompanhados por um adolescente de 15 anos. O jovem de 18 anos foi apontado como autor dos disparos e o outro como cúmplice. Além dos três detidos, uma adolescente de 14 anos, que era a namorada do réu de 18 anos, teria fugido com a arma do crime e foi acautelada durante as investigações.

O julgamento iniciou às 8h com o depoimento das testemunhas e dos dois acusados. Na parte da tarde, ocorreu o debate entre o Ministério Público e a defesa.

A sentença foi proferida no início da noite. O jovem de 18 anos foi condenado por todos os crimes com a pena de 25 anos e seis meses, e o cúmplice foi absolvido pelo homicídio, mas condenado pelos demais crimes e sua pena foi de 17 anos, nove meses e 10 dias.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.