A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara visitou na tarde dessa quarta-feira, 26, a unidade do Serviço Social de Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em Juiz de Fora. O objetivo da visita é acompanhar os trabalhos desenvolvidos por órgãos que promovem a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.
O presidente da comissão, vereador Júlio Obama Jr. (PHS), destacou que “a maior oportunidade para o jovem é a escola”. Desse modo, o intuito da comissão é verificar de que forma pode auxiliar na redistribuição dos currículos desses jovens, que depois de capacitados nem sempre encontram emprego.
A diretora da unidade do Sest/Senat na cidade, Fernanda Loures, esclareceu que após um ano e meio de curso, o jovem é desligado da empresa, para que novos jovens possam ter a mesma oportunidade. A meta da instituição é preparar cerca de dois milhões de pessoas neste ano em todo o país.
A comissão pretende visitar, na próxima semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Participaram também desta visita os vereadores Kennedy Ribeiro e Ana Rossignoli (ambos do PMDB).
Fonte: Assessoria