Dois irmãos foram presos pela Polícia Militar durante realização da Operação Região Segura, em Dona Euzébia (MG), na manhã dessa quinta-feira, 13. Na residência onde os dois foram presos, os policiais apreenderam porções de cocaína e crack, além de materiais para uso e embalo de drogas. No imóvel, a PM também encontrou um casal, cuja mulher está grávida. Os dois disseram que são usuários de drogas e que estavam ali forçadamente, porque deviam R$1.400 aos donos da casa. Eles afirmaram, ainda, que eram obrigados a fazer alguns serviços como forma de pagamento, como entregar drogas e realizar serviços domésticos.
Segundo a Polícia Militar, a residência dos suspeitos é conhecida como ponto de venda de drogas e lá havia intensa movimentação de pessoas. Com a expedição de mandados de busca e apreensão pela Justiça, os militares entraram no imóvel e localizaram, escondida atrás do botijão de gás na cozinha, uma sacola contendo diversos pinos de cocaína e pedras de crack. Também foram encontrados uma quantia em dinheiro e, no terraço, uma balança de precisão, porções de drogas diversas, dezenas de cachimbos artesanais, materiais para embalar droga, uma cédula de R$50 com característica de ser falsa, além de anotações com valores e nomes de clientes. Os policiais também apreenderam um carro e uma motocicleta, devido a informação de que são utilizados para o comércio das drogas.
Nenhum dos dois irmãos assumiu a posse do material ilícito e não informaram sua procedência. Os policiais também foram até uma casa, de alto padrão, em construção por um dos suspeitos, onde também encontraram 65 ‘sacolés’ de cocaína e 11 pinos da mesma droga. A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas e levada para a Delegacia de Polícia em Cataguases, para as providências cabíveis.
Colaboração: Marcelo Lopes