O Fiscaliza JF, órgão criado na Câmara Municipal para fiscalizar o patrimônio público da cidade, visitou a Unidade de Atenção Primária a Saúde (Uaps) do Bairro Industrial, zona Norte, na semana passada, para identificar problemas na infaestrutura e no efetivo de funcionários.
Suporte para soro, aparelho de eletrocardiograma, armário para o armazenamento dos prontuários e porteiros são algumas das urgências da unidade. A falta de um assistente administrativo para marcação de consultas, demanda denunciada pela população, foi o que levou os representantes da fiscalização a comparecerem ao local. “A situação da Uaps não está tão crítica. São ajustes rotineiros. Entretanto, percebemos a necessidade de preencher a vaga do assistente administrativo, para agilizar os procedimentos de marcação de consulta”, explicou o superviso do Fiscaliza JF, Vinícius de Azevedo Martins.
O supervisor comentou também sobre a importância dos trabalhos do grupo. “Quando visitamos o local e encaminhamos o relatório à Prefeitura, possibilitamos a ela que enxergue o problema e atenda à comunidade. Além do mais, ajudamos na otimização dos gastos públicos e apresentamos a opinião do gestor da unidade, que informa a sua necessidade”, acrescentou.
Os relatórios do Fiscaliza JF serão encaminhados para a Prefeitura, solicitando as providências cabíveis. Denúncias podem ser feitas pela internet (www.camarajf.mg.gov.br/fiscalizajf), pelo telefone 0800-970-0707 ou na sede da Câmara, na Rua Marechal Deodoro, 722, Centro. As mesmas são encaminhadas para as secretarias responsáveis pelas demandas.