Representantes do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora se reuniram com os membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara na tarde da última quarta-feira, 05, para apresentar, em primeiro momento, a situação precária enfrentada pelo órgão, buscando, por meio dos vereadores, um apoio para reverter os problemas apresentados.
O Centro Socioeducativo ajuda os jovens que se encontram em reabilitação, por meio de projetos culturais, esportivos e cursos profissionalizantes.
Segundo informações do presidente da Comissão vereador, Sargento Mello (PTB), a reunião teve como enfoque a apresentação dos novos surpevisores do Centro que apresentaram para a Comissão demandas de alguns pontos que precisam ser melhorados no projeto. “Uma das demandas é na área cultural, a Comissão de segurança Pública vai solicitar para a Prefeitura, através da Funalfa, que seja distribuído para os assistidos pelo projeto ingressos ou convites de eventos culturais na cidade promovidos pelo poder publico”, informou Mello. O Sargento enfatizou que a cultura é importante na ressocialização dos jovens. “Foram apresentadas também as dificuldades internas para fazer cursos profissionalizantes, vão ser vistos com as empresas que desejem ajudar com algum tipo de curso, no geral foi falado das dificuldades que o centro está passando”, complementa o Sargento.
A Comissão, por meio de seu presidente, se prontificou em ajudar no que lhe for cabível, prometendo ainda, uma visita para avaliar a situação de perto.