TUPYNAMBÁS COMEMORA UM ANO DO RETORNO AO FUTEBOL PROFISSIONAL

Em julho de 2016, o Leão do Poço Rico voltava, de forma oficial, ao futebol profissional e o levantamento do projeto é altamente positivo. O Baeta chegou ao título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e neste ano alcançou o Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Até o momento, foram 38 partidas, sendo 18 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, perfazendo um total de 61 gols marcados e 38 gols contra. Dia após dia, o projeto vem sendo consolidado, principalmente no que tange os parceiros, que são essenciais, que é a médio e longo prazo, visando colocar o Leão do Poço Rico no cenário nacional.

REESTRUTURAÇÃO
Após 9 anos de inatividade, o TupynambásFC teve que recomeçar literalmente do zero. Diante da negociação envolvendo o atleta Danilo Luiz, que deixou o Porto de Portugal rumo ao Real Madrid, e desta forma, por ser clube formador, o Baeta ter recebido uma parte destes valores, foi possível quitar dívidas e reorganizar a Sede Social, sendo possível dar vida novamente ao futebol profissional do clube.

Para tal, o Baeta, presidido por Francisco Quirino, o Chiquinho, fechou uma parceria com o executivo, Alberto Simão, que se tornou responsável direto pela gestão do futebol do clube. A reestruturação do futebol passou por todos os departamentos e o grupo gestor, que foi estruturado para “tocar” o dia a dia, precisou trabalhar muito para organizar a “casa” e colocar o time em campo.

PONTAPÉ INICIAL
No dia 31 de julho de 2016, o Baeta estreou no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão após um longo tempo licenciado do futebol profissional. Em campo, vitória sobre o Ponte Nova, por 2 a 1, no Estádio Mário Helênio, com gols de Juninho e Assis.

O TÍTULO
O primeiro título após o retorno do clube aconteceu dia 27 de novembro de 2016, no empate em 1 a 1 diante do Coimbra Esporte Clube, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O gol do Baeta foi marcado por Cassiano.

O FUTURO
Para a próxima temporada, o objetivo do Baeta é manter o bom trabalho realizado até o momento. Em 2018, no primeiro semestre, a equipe disputará novamente o Módulo II, do Campeonato Mineiro, mirando a elite do estadual. No segundo semestre, existe a possibilidade do retorno da Taça Minas Gerais, torneio que poderá indicar vagas para torneios nacionais como o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil. O Baeta, com intuito de atrair ainda mais seus torcedores, projeta voltar a mandar seus jogos em seu estádio próprio, o José Paiz Soares, inclusive vistorias já estão sendo realizadas com esse objetivo.

Para o fortalecimento do projeto, o Tupynambás conta com a permanência dos atuais parceiros e prospecta novos, lançando a campanha Empresa Apoiadora | Apoie o clube da cidade. A campanha tende a mostrar a importância que as empresas da cidade têm no desenvolvimento do esporte no município e a necessidade do apoio delas para o fortalecimento do futebol profissional do Baeta e na formação de novos atletas.

Em agosto, mais precisamente no dia 15, o Baeta completará 106 anos de existência, e dia após dia mostra que desta vez, voltou pra ficar!




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.